sábado, 10 de março de 2018

Conselho Diretor Nacional da Assemae reúne-se em Ribeirão Preto

Encontro reuniu dirigentes de saneamento básico de todo o país


CDN Assemae - Ribeirão Preto - 08.03.2018


Ribeirão Preto recebeu durante os dias 8 e 9 de março o Encontro do Conselho Nacional de Diretores da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. O encontro teve o objetivo de debater os desafios do setor de saneamento básico diante dos municípios. 

O presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, destacou a importância de este encontro acontecer em Ribeirão Preto e falou da parceria com o Daerp, sobretudo, após a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. “O Daerp sempre foi um grande aliado da Assemae e construiu junto com a Associação uma história no saneamento básico que precisa ser respeitada e reconhecida”, afirmou. De acordo com ele, agora com a criação da Região Metropolitana a missão é ajudar ‘em tudo o que for possível’ nas discussões relacionadas ao saneamento básico. “Com o grande trabalho do Afonso, foi instituída a Câmara Técnica de Saneamento Básico da Região e, por isso, vamos unir as forças com todos os municípios que administram o seu saneamento”, disse. 

O superintendente, Afonso Reis Duarte, comemorou a volta do Daerp no conselho da Assemae e ressaltou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos a fim de colocar a autarquia num patamar de credibilidade, respeito, com tarifas justas e um bom serviço prestado à população. “Ribeirão Preto teve atuações significativas na Assemae e, embora tenha ficado de fora nos últimos anos, nós retornamos em 2017 e queremos contribuir e fazer parte do debate nacional do saneamento básico”, disse. 

Alisson Diego é o representante de Itaúna no Conselho Diretor Nacional da Assemae como 1º Diretor de Assuntos Jurídicos. "É muito importante essa união dos serviços municipais de saneamento de todo o país para definir estratégias conjuntas de atuação, fazermos benchmarking e congregar ideias", ressaltou o Secretário de Planejamento e Governo de Itaúna.

Representantes de Minas Gerais presentes em Ribeirão Preto


Assemae 

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental, criada em 1984, com objetivo de congregar, representar e apoiar os municípios brasileiros responsáveis pela gestão dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade está sediada em Brasília e possui cerca de dois mil municípios associados, com 12 Seções Regionais.

Nenhum comentário: