segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Veritas Vincit

Desde janeiro tenho ouvido ilações de que a gestão municipal teria sido entregue "em dívidas". Em razão disso, fiz um post na última semana. Um post simples, sem nominar ninguém, sem atacar ninguém, sem quaisquer objetivos "políticos". Um texto genérico e impessoal. 

Entretanto,  para a minha surpresa, a página oficial da prefeitura no Facebook (criada em minha gestão para interagir com a população e demonstrar transparência) fez uma publicação ofensiva a mim, além de desconexa e desarrazoada (o que jamais vi em nenhuma publicação oficial).

Só para constar que foi no "tempo de poesia" que se adquiriu a maior frota pública da história do município, que se realizou o maior conjunto de pavimentações, que se fez a maior obra pública, que se implementou a 5ª equipe de PSF, a UBS, a Farmácia Pública, o Museu, as dezenas de pontes, que se reajustou como nunca a subvenção da Santa Casa, que reformou a escola do Pará dos Vilelas, que pavimentou morros nas comunidades rurais, que estruturou o distrito industrial Pedro Dias da Silva, que criou o auxílio transporte universitário, que implementou o Samu, o ingresso ao CISMEP, que ampliou os exames no posto de saúde, dentre outras tantas conquistas e realizações que não pertencem a gestões, tampouco a prefeitos, mas sim a todo o povo.

Na imagem, destaco um cartão que recebi da diretoria da Santa Casa de Itaguara em 29/12/2016 agradecendo a parceria que estabelecemos e o "serviço humanitário prestado" durante os meus dois mandatos como prefeito.


Lamento muito o episódio e espero que haja maturidade e juízo na condução da gestão pública municipal.

Com tranquilidade e pacifismo,

Alisson Diego Batista Moraes
Prefeito de Itaguara / Gestões 2009-2012 e 2013-2016

PS1: Sobre a suplementação orçamentária, não havia condições políticas e administrativas (o tempo era escasso, focamos plenamente no fechamento orçamentário, balanços, etc). E torno a ressaltar: deixamos dinheiro em caixa sim! Mais do que o suficiente para fazer frente às subvenções e consertos de veículos.

PS2: Quando tomei posse como prefeito também herdei 2 repasses de "atraso" à Santa Casa. Da mesma maneira que eu, o ex-prefeito também deixou recursos para fazer frente à essa despesa, conforme preconiza a lei. Não fizemos "politicagem" com este fato.

PS3: A surpresa foi grande pela publicação ofensiva na página oficial da prefeitura, sobretudo, porque de outubro a dezembro fizemos uma transição plenamente civilizada. Espero que isso se restabeleça pelo bem da cidade.

Nenhum comentário: