terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pelo bem da verdade

Tenho me mantido discreto e prudente como penso que deve ser a atuação de um ex-chefe do poder executivo que se preze. Vejamos Obama e a sua postura discreta após o fim de seu mandato presidencial. Mas discrição não há que se confundir com passividade, sobretudo diante de inverdades. E é exatamente por isso que faço esta postagem.

Quero deixar claro: Entregamos a Prefeitura de Itaguara em 31/12/2016 com DINHEIRO EM CAIXA! Ao contrário da grande maioria das cidades de Minas e do Brasil (vide documento a seguir). Não deixei dívidas sem correspondentes valores para quitá-las! 

Faço questão de elucidar: o repasse da Santa Casa só não foi feito em dezembro de 2016 porque não havia dotação orçamentária (ou seja, havia recursos, não autorização orçamentária), mas deixamos o dinheiro em caixa para regularizar a subvenção. Dinheiro que dava tranquilamente para pagar consertos de carros e máquinas, subvenções da Santa Casa e ainda sobrava e MUITO!

Pretendo me manter discreto, todavia não aceitarei inverdades! O documento que apresento aqui é o fechamento das contas de 2016 enviado ao Tribunal de Contas e comprova os recursos que deixamos em caixa. Mais de 4 MILHÕES de reais entre recursos vinculados e não vinculados e quase R$ 2 MILHÕES de recursos completamente livres.

Agradeço mais uma vez a confiança de todos e termino com uma oportuna frase atribuída a Churchill: ‎"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela."

Nenhum comentário: