quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitos mineiros debatem a crise

Prfeitos reúnem-se na AMM para debaterem a crise

Dezenas de prefeitos mineiros, reuniram-se nesta terça-feira (02/02), na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte, para debaterem a crise que tem impactado fortemente sobre as finanças municipais. Os prefeitos presentes foram uníssonos e afirmaram que o cenário é "extremamente grave". Praticamente todos os gestores presentes disseram que as suas prefeituras tiveram significativas quedas de arrecadação ou orçamentos menores que o planejado.

Os prefeitos também demonstraram bastante preocupação com o percentual gasto em folha.De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios podem gastar até 54% para pagar funcionários públicos, mas muitos extrapolaram esse limite em 2015, em virtude da crise econômica e consequentemente a baixa arrecadação municipal.

O prefeito Alisson Diego também esteve presente no encontro e afirmou que o ano é de austeridade. "O cenário é muito preocupante, teremos de ajustar ainda mais as contas públicas municipais. Este será, certamente, um ano de austeridade. Precisaremos da compreensão de toda a população", destacou.

Prefeito Diego com os prefeitos Zezinho, de Cláudio,
e Divino, de Matozinhos. 02.02.2016



Nenhum comentário: