quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Itaguara faz balanço positivo do Carnaval 2016

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Itaguara, por meio de sua Secretaria de Cultura, fez um balanço do Carnaval na cidade. Segundo as estimativas iniciais, a festa teve um saldo significativamente positivo, com boa presença do público. "Apesar de ter sido reduzida dos tradicionais 5 dias para 3 dias por contenção de custos,a festa foi realizada a contento", destacou o prefeito Diego.

A infraestrutura se mostrou adequada e conseguiu atender às necessidades. O número suficiente de banheiros químicos, gradis para proteção dos jardins e da Igreja, seguranças e o apoio da Polícia Militar foram destacados pela Secretaria de Cultura.

A programação variada com DJ e bandas também agradou ao público. "Estivemos atentos e estamos atentos, ouvimos a população e todas as manifestações nas redes sociais. Houve situações pontuais, e aprenderemos com ela", ressaltou Duander Vinicius, coordenador municipal de cultura.

"A grande questão é que conseguimos realizar a festa com significativa redução de custos. Para os próximos anos, acredito que a população precisará voltar-se cada vez mais aos carnavais feitos a partir dos tradicionais blocos, a exemplo do carnaval de BH que tem sido um grande case de sucesso", comentou o prefeito itaguarense.

As forças policiais destacaram o fato de não terem ocorrido ocorrências graves.

Abaixo, veja algumas fotos do carnaval itaguarense 2016:

Créditos: Duander Vinicius - Ascom PMI









Nenhum comentário: