terça-feira, 1 de setembro de 2015

Distrito Industrial de Itaguara começa a ganhar forma

* Ascom PMI

Da esquerda p/ direita: vice-prefeito Anderson, prefeito Diego,
coordenador Renaldo e gerente da CEMIG Pierre
Um sonho antigo dos itaguarenses está se tornando realidade: o Distrito Industrial está ganhando forma e deverá ser inaugurado em breve. O Parque Industrial fica localizado às margens da BR 381, possui uma área total de 210 mil m² e abrigará, inicialmente, sete empresas.

Na última quinta-feira (27/08) o prefeito itaguarense Alisson Diego, o vice-prefeito Anderson Rodrigues, acompanhados do coordenador de projetos Renaldo Moura e do gerente da CEMIG Pierre Silveli percorreram toda a área industrial para avaliar os investimentos feitos e planejando novos. O prefeito Diego diz que o principal ganho para o município é a diversificação da economia itaguarense. "Nossa economia se tornará ainda mais diversificada e dinâmica com este distrito", diz.

Até o momento foram concedidas áreas para sete empresas de diferentes segmentos tais como: tintas, construção civil, móveis e transportes. Para a cessão dos lotes industriais as empresas tiveram de elaborar um minucioso plano de negócios. A expectativa da administração é de que a Área Industrial possa, em três anos, gerar mais de mil empregos

Toda a infraestrutura do Distrito está sendo construída exclusivamente com recursos próprios do Município, incluindo drenagens, ruas, iluminação, rede trifásica, terraplenagem e saneamento. A prefeitura informou que estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Alisson Diego considera que este é um momento histórico para Itaguara e conta que o projeto começou a ser formatado ainda em 2009. "Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado neste projeto que é amplo e complexo e ver agora se tangibilizando é realmente marcante. É uma conquista histórica e os efetivos resultados serão perceptíveis ao longo dos próximos anos". Ainda de acordo com Diego este é um exemplo de política pública estruturante. "O distrito é importante para a economia de nosso município e proporcionar novas oportunidades para os itaguarenses. Há prefeitos e governantes que pensam em quatro anos, nós temos um compromisso com Itaguara, pensamos no futuro, nossas ações nunca foram limitadas a mandatos".

Seguem algumas fotos:









Nenhum comentário: