quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Itaguara na TV: Programa Minas Rural aborda o leite de cabra itaguarense

* Texto e fotos: Secretaria Municipal de Cultura e Circuito Turístico Veredas do Paraopeba / Amanda Maia

Agosto de 2015: Capril Santa Cecília em Itaguara
Programa Minas Rural irá ao ar neste fim de semana e mostrará na TV o leite de cabra itaguarense

O destino escolhido para a gravação do 12º programa da região do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba foi o Capril Santa Cecília, localizado em Itaguara. Tivemos o privilegio de conhecer a criação de animais e a produção de leite de cabra e derivados: ricota fresca de cabra, queijo de cabra padrão, queijo de cabra frescal, queijo tipo boursin, leite pasteurizado e vários cosméticos.

Marli Alves, uma das proprietárias do Capril, preparou uma deliciosa receita de pão de queijo com queijo de cabra. O Capril Santa Cecília, iniciou suas atividades em maio de 2005, tendo a sua primeira estrutura na Fazenda Rancho Fundo, no trevo de Rio Manso. Em dezembro de 2011 a propriedade foi vendida e adquirida a Fazenda Papagaios em Itaguara.

Assim, iniciou-se a construção de toda uma nova estrutura para o capril, que hoje encontra-se praticamente finalizada e está aberta a receber os amantes e turistas e consumidores deste mercado.

Agende-se:

O programa será divulgado no Minas Rural nos canais: Rede Minas, TV Horizontes, Terraviva e Agrobrasil. Confira a grade de programação desses canais e procure o programa Minas Rural.

Abaixo algumas fotos de divulgação (Crédito: Circuito Veredas Paraopeba):








Nenhum comentário: