quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SAAE e Prefeitura de Itaguara anunciam investimentos recordes no sistema de água

Quase um milhão de reais serão investidos a partir de janeiro em uma nova estação de tratamento de água. Este é o maior investimento com recursos exclusivamente próprios em abastecimento na história do município.

Texto: SAAE Itaguara

Diretor do SAAE Thimóteo Lima e prefeito Alisson Diego

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Com a entrega dos projetos de ampliação do sistema de abastecimento de água, o SAAE dará início aos aguardados investimentos para mas que duplicar a capacidade de nossa ETA (Estação de Tratamento de Água).

"É primordial iniciarmos os investimentos pela ampliação da capacidade de tratamento, pois não adiantariam aumentar ainda mais a vazão de captação, sem que a ETA fosse capaz de realizar o tratamento", explica o diretor Thimóteo Lima. Lembrando que a ETA existente tem capacidade projetada para tratar 15 litros por segundo e vinha tratando até 27 litros por segundo, o que aumentava os custos de tratamento, em especial o dos produtos químicos.

Conforme previsto no projeto de ampliação do sistema, o SAAE irá implantar uma nova Estação de Tratamento de Água, pré-fabricada em fibra de vidro, com capacidade para tratamento de 25 litros por segundo, aumentando a capacidade de tratamento de atuais 15 litros por segundo para 40 litros por segundo, ou seja, mais que o dobro.

A licitação já foi concluída e a empresa vencedora deverá iniciar as obras em janeiro. Serão investidos cerca de R$ 702 mil, exclusivamente com recursos próprios do SAAE, num entendimento de prioridades acordado com a Prefeitura de Itaguara.

A nova ETA deve estar em condições de funcionamento até abril.

Nenhum comentário: