quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeitura segue com melhorias nas estradas rurais

A Prefeitura de Itaguara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente, segue com os serviços de drenagem e manutenção nas estradas rurais itaguarenses. Desde 2009, esta tem sido uma preocupação constante da Administração Municipal. 

Várias obras de drenagem tem sido executadas pela prefeitura ao longo do ano. Uma delas ficou pronta na semana passada na região de Campo dos Gentios e já traz benefícios para a população (fotos a seguir). "O principal objetivo é minimizar as erosões nas estradas, melhorando a acessibilidade dos usuários e reduzindo desconforto de quem às utiliza" explica o secretário Gustavo Miranda.

"Estas ações são fundamentais porque a prefeitura passa a trabalhar preventivamente e não apenas corrigindo problemas nas estadas. Esta tem sido a tônica desde 2009. Esse é o tipo de obra que não se vê porque a drenagem está debaixo da estrada, mas traz efeitos muito significativos e, claro, também contribui para a melhoria do escoamento da produção agropecuária, facilita o acesso da população aos serviços de educação e saúde" argumenta o prefeito Diego.

De acordo com o secretário Gustavo, estão previstas nas próximas semanas obras de drenagens nas estradas do Pará dos Vilelas, Mato Dentro e Mata Porco.


A seguir algumas fotos "antes e depois":

Anteriormente: problemas constantes com a falta de drenagem





Nenhum comentário: