terça-feira, 22 de abril de 2014

CRAS Liberdade ganha mais vida com painéis do pintor Francisco Rivero

O pintor cubano Francisco Rivero, conhecido em Itaguara pela pintura do painel no hall do Museu Sagarana, deixou mais uma vez a sua marca artística na cidade. Rivero pintou painéis no CRAS Liberdade, no final do mês passado. 

Rivero nasceu em Havana, capital cubana, mas vive em Paris, capital francesa há três décadas, e mantém o seu ateliê no artístico bairro de Montmartre. O pintor já veio a Itaguara diversas vezes e pintou murais conhecidos na cidade, a convite do prefeito Diego, com destaque na Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa e no Musa.

O mural no CRAS

O CRAS Liberdade foi uma das principais obras do mandato 2009-2012. Inaugurado em novembro de 2010, com a presença do ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, o CRAS Liberdade é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em nossa cidade. É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica e trabalha na perspectiva da prevenção e superação das desigualdades sociais. Oficinas de Idosos, reuniões comunitárias e atendimentos sociais acontecem regularmente no CRAS, que se tornou em pouco tempo um dos principais aparelhos comunitários de Itaguara.

O mural pintado por Rivero reflete essa visão social, o acolhimento e o desenvolvimento social - pilares que inspiraram o artista.

O atendimento do CRAS é direcionado às famílias do município, de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 17h00. Telefone de contato: 


Veja fotos da magnífica pintura do artista, no CRAS Liberdade:

















Um comentário:

Mary Ramos disse...

Parabéns Francisco Rivero. Seu trabalho é maravilhoso. Sou assistente social e arte educadora e me encantei o CRAS de Itaguara. Assim que tiver uma oportunidade farei uma visita a esta linda cidade e quero ver de perto este conjunto de obra de arte.