terça-feira, 25 de junho de 2013

Trânsito: pequenos cuidados fazem a diferença

A Secretaria Municipal de Obras está realizando manutenção de pinturas nos quebra-molas da cidade, com o objetivo de sinalizá-los, tornando-os mais visíveis e proporcionando aos condutores e pedestres maior segurança.

Além da sinalização horizontal, também foram instaladas e subistituídas placas, inclusive com avisos de limite de velocidade, nas vias centrais.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dois novos carros para a Saúde

A Prefeitura de Itaguara adquiriu, nesta semana, dois novos veículos para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os veículos serão de extrema importância para as ações de TFD (Tratamento Fora de Domicílio). "A demanda por saúde aumenta a cada dia, sobretudo nas ações de TFD, portanto esses veículos são muito importantes", disse o secretário municipal de Saúde, Edvar Mamede.

A Prefeitura tem feito consideráveis investimentos na frota pública. Até agora foram adquiridos mais de vinte veículos e máquinas zero km - um recorde na história de Itaguara.



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Itaguara é destaque no Informativo da Granbel

A construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Itaguara foi destaque na edição de junho de um dos principais informativos municipalistas de Minas Gerais, o Informe Granbel - uma publicação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Com o título "Itaguara, no caminho da sustentabilidade", a matéria destacou que a ETE trata-se da maior obra pública da história da cidade e que proporcionará uma melhoria considerável na qualidade de vida da população de Itaguara.

O prefeito Alisson Diego ressalta que é importante essa cobertura positiva por parte da imprensa. "Em alguns anos, muitas cidades terão 100% do esgoto tratado, mas hoje é algo muito raro e por isso tal notícia tem ganhado destaque em diversos meios de comunicação".



O Informe Granbel possui uma tiragem superior a 10 mil exemplares e é distribuído para prefeituras, câmaras municipais e diversos órgãos públicos de todo o país.