terça-feira, 6 de abril de 2010

Secretaria Municipal de Saúde e Escola Padre Gregório: Transformando Lixo em Luxo


Abaixo, matéria enviada pela Sec. Municipal de Saúde, que compartilho com os leitores do blog. Aproveito para parabenizar o entusiasmo de todos os dedicados profissionais de saúde de nossa Itaguara:

"Durante os dias 09 a 25 de março, o serviço de combate a dengue de Itaguara realizou, com os adolescentes do Programa de Educação Para Jovens, o Projeto “Transformando Lixo em Luxo", com oficinas de arte com garrafas pet e orientações preventivas sobre a dengue.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde surgiu há um ano e meio e tem como objetivos: despertar a consciência ecológica, promover a higiene mental, diminuir o volume de lixo nas ruas e principalmente reduzir o número de focos do mosquito transmissor da dengue, uma vez que a maioria dos focos na cidade é encontrada em garrafas pet. As oficinas aconteceram no auditório da Escola Estadual Padre Gregório.

Além de produzir belos trabalhos, os adolescentes assistiram a palestras sobre meio ambiente, doenças relacionadas ao lixo, dengue e reciclagem - todas ministradas por profissionais da saúde.

No último dia, houve uma cerimônia de encerramento que contou com a participação da diretora da Escola, D. Rosania e toda a equipe de coordenação do PEAS, a secretária municipal de Saúde Karla Perdigão, educador da saúde e responsável pelas oficinas, Everton Silva, coordenador de endemias e atenção básica, Jordane Lara.

Na foto acima, alunos do projeto: Gustavo, Kétsia, Ester e Talita.

Nenhum comentário: