quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Prefeito Anuncia Secretariado

Em entrevista à Rádio Conquista FM, com o locutor-vereador Alberto Resende, o Secretariado da Prefeitura de Itaguara 2009/2012 foi divulgado. Abaixo a relação dos nomes:

* Secretaria de Planejamento e Gestão: Silvério Lara, administrador e empresário (vice-prefeito).

* Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo:
Cássio Murilo de Oliveira (Professor Cassinho), historiador.

* Secretaria de Educação: Maria Luiza da Silveira, pedagoga, com especialização em psicopedagogia.

* Secretaria de Saúde: Karla Perdigão, psicóloga, com especialização em saúde mental.

* Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Pecuária: Anézio Borém de Oliveira, zootecnista.

* Secretaria de Desenvolvimento Social: Cádmo Junio da Silveira, psicólogo.

PS: Dentre os critérios para a formação do secretariado, dois foram preponderantes: 1- competência técnica comprovada na área; 2-facilidade de interlocução com o povo. Aliando técnica e respeito às pessoas, o bom trabalho será consequência.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Para Refletir

"Reorganizar a sociedade velha,
Transformá-la para criar a nova sociedade
Não é tão fácil assim!
Por isso não se cria a sociedade nova da noite para o dia
Nem a sociedade nova aparece por acaso.
A nova sociedade vai surgindo com as transformações
profundas que a sociedade vai sofrendo" (Paulo Freire)

Vale a pena a reflexão do mestre Paulo Freire. Certamente, não podemos ser ingênuos, crer em milagres sociais. É preciso construir o futuro que queremos para a nossa sociedade. E construir não é fácil, nem rápido.

Diplomação


No dia 11 de dezembro, aconteceu a diplomação eleitoral, no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores. O prefeito e o vice-prefeito eleitos Diego, Silvério e os nove parlamentares municipais foram diplomados pelo Dr. Thiago França de Resende, juiz eleitoral da Comarca de Itaguara. Abaixo, trechos do Discurso de Diplomação feito pelo prefeito eleito:

"Este é o meu segundo diploma eleitoral e, apesar da tenra idade, posso dizer que o recebo de maneira diferente do primeiro, quando fui eleito vereador. Quatro anos depois, digo, convictamente, que a responsabilidade de governar nossa Itaguara é maior do que a alegria e os sentimentos efusivos pós-eleitorais.

Sabemos muito bem do incomensurável desafio de administrar a nossa cidade em tempos tão difíceis por que passa a economia internacional. A recessão norte-americana parece distante, mas os efeitos da maior crise mundial, desde 1929, já podem ser sentidos em todo o mundo, inclusive nos municípios brasileiros. É preciso estar atento; e o mundo contemporâneo exige prudência e responsabilidade na administração da coisa pública.
(...)
Cabe a nós, administrar Itaguara com eficiência. Quando digo eficiência, refiro-me ao mais íntimo sentido dessa palavra, prevista como princípio no artigo 37 da Constituição Federal. Eficiência também no sentido social, ou seja, melhorar a vida das pessoas, trabalhar pela igualdade, pela justiça social e aplicar com probidade e resultados concretos os recursos públicos.
(...)
Agradeço, de maneira cordial e afetuosa, aos 4606 itaguarenses que me elegeram para governar os destinos do Município. Agradeço também, fraternal e sinceramente, aos que optaram pela outra candidatura. Afinal de contas, é essa diversidade que contribui para o engrandecimento do processo democrático. Não queria viver num mundo onde todos pensassem da mesma forma. Agradeço e dou os parabéns ao povo itaguarense pelo belo exemplo democrático. No momento em que o Brasil vive um momento histórico de fortalecimento da sua democracia, nossa cidade também deu demonstração de civismo e amadurecimento político.
(...)
Enfim, que Deus nos abençoe e que Itaguara tenha de nós o melhor que pudermos oferecer.

Muito obrigado a todos."

Alisson Diego

Blog de Volta!

Estamos aqui de novo... Afinal de contas, o blog não podia parar. Conseguimos, com a graça de Deus, a vitória eleitoral! Agora, é administrar nossa Itaguara com transparência e eficiência! Deus nos abençoe! E a você, leitor do blog, muito obrigado! Continuo aqui com este espaço de diálogo. Grande abraço!

Alisson Diego