sábado, 29 de dezembro de 2007

2007, 2008: Ousadia e Conquistas

Apesar das dificuldades, com determinação e trabalho, fizemos de 2007 um ano de conquistas. Analisando-se o nosso mandato, avaliamos, com muita humildade, que cumprimos com o nosso dever, representando nossa Itaguara com seriedade e compromisso. Prova de que as coisas estão indo bem foi o elogio que nossa Câmara recebeu de uma importante emissora de TV.

Em 2007 aprovamos leis importantes para a cidade, como o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação - tão aguaradado por todos. De minha autoria, a Câmara aprovou projetos inovadores como o Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Tribuna Popular (espaço para manifestação dos cidadãos nas reuniões legislativas), o Prêmio Responsabilidade Ambiental, dentre outros.

Uma das mais importantes conquistas de 2007 foi a inauguração da sede da Câmara Municipal. Agora, com a sede do Legislativo, o povo de Itaguara ganhou o seu verdadeiro espaço democrático próprio (além de uma economia de mais de 12 mil reais com pagamento de aluguéis) .
Enfim, passamos por 2007 com vigor, ânimo e conquistas e esperamos continuar a caminhada em 2008 com ainda mais energia para potencializar os projetos idealizados para nossa cidade. Como diria Johan Wolfgang Von Goethe: "Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A ousadia tem genialidade, poder e magia em si."

Um feliz ano novo - que ele seja também um ano de ousadia e novas conquistas!

Abraço fraterno,

Alisson Diego

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Capítulo Luzes da Conquista Comemora 10 Anos

O Capítulo Luzes da Conquista da Ordem DeMolay comemorou seus 10 anos de vida com uma reunião pública, realizada no auditório da Escola Estadual Coronel Frazão, no dia 08/12. A reunião contou com presenças ilustres como a do Grande Mestre Nacional, Luiz Eduardo de Almeida e o Mestre Conselheiro Estadual, Guilherme Santos, dentre outras importantes autoridades maçônicas, demolays e da sociedade civil.
Durante a reunião pública, Alisson Diego recebeu o grau chevalier (uma das mais importantes homenagens da Ordem - pelo reconhecimento dos serviços prestados à instituição e à sociedade). "A Ordem DeMolay e, especialmente, o nosso Capítulo, representam muito em minha vida. Os jovens trilham um caminho seguro quando ingressam na Ordem DeMolay. O Capítulo Luzes da Conquista é merecedor de todas essas homenagens, afinal de contas, são 10 anos de história e tradição", ressaltou Diego que ainda disse: "Quanto ao chevalier, quero dividi-lo com todos os que ajudaram a construir a bela história de nosso Capítulo. O chevalier é nosso, é do Capítulo".