segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Diego faz palestra em Diamantina


O vereador Alisson Diego proferiu uma palestra para jovens demolays, durante o XI Congresso Mineiro da Ordem DeMolay, que aconteceu na cidade de Diamantina, no anfiteatro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), dos dias 11 a 13 de outubro de 2007 . O tema da palestra foi Juventude: Liderança e Consciência.
Para Diego, o processo de formação da liderança passa, necessariamente, por um sistemático aperfeiçoamento da consciência. "Acredito muito nos seres humanos e, especialmente, na juventude e no seu poder de modificar estruturas e melhorar o nosso meio", disse.
O Congresso reuniu mais de 700 jovens dos mais variados estados do Brasil. O jovem edil itaguarense ainda ressaltou o seu sentimento de respeito para com a Ordem DeMolay. "Como disse na palestra, a Ordem DeMolay é uma das principais forças motrizes da juventude brasileira. Confio muito na Ordem e é sempre um prazer enorme poder compartilhar conhecimento num Congresso importante e pujante como este", finalizou Alisson Diego.

Câmara Municipal Agora Tem Código de Ética


Foi aprovado pelo Legislativo Itaguarense o Projeto de Resolução 05/2007 que instituiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Itaguara. O Código, de autoria dos vereadores Alisson Diego e Tácio Barrela, é uma espécie de “guia de conduta” dos vereadores, no qual constam diversas práticas e atividades incompatíveis com a vereança. Para cada conduta descrita no Código, há uma punição correspondente, que vai de uma simples advertência até a perda definitiva do mandato.

De acordo com os autores do projeto, o Código foi desenvolvido com base em modernas legislações que tratam do assunto. “Precisamos evitar que casos de impunidade, como o de Renan Calheiros, cheguem até nós. Para isso, criamos um Código de Ética que, certamente, será uma importante referência moral para a nossa cidade”, disseram Diego e Tácio.

Depoimento


O povo itaguarense é privilegiado em ter em seus quadros políticos alguém como Alisson Diego, jovem probo, grande estudioso dos processos políticos mundiais e, portanto, altamente capacitado para representar e dirigir a tão querida Itaguara.


Leandro Nogueira - Ex Vice-Presidente do DA Gonçalo Coelho, Bacharel em Direito e Servidor Público.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Chapa "Coerência e Transparência" é Reeleita

A Chapa “Coerência e Transparência” do Diretório Acadêmico Gonçalo Coelho (DAGC), da Faculdade de Direito da Universidade de Itaúna foi reeleita para mais um ano de mandato.

A principal medida do DA Gonçalo Coelho em 2007 foi organizar administrativamente o D.A, além de realizar a tradicional Semana Jurídica, que homenageou a professora Geralda Bordoni, no mês de junho.

“Para este novo mandato (2007/2008), esperamos trabalhar por uma interação ainda maior entre os alunos da faculdade, além de realizar mais uma semana de estudos jurídicos. Vamos continuar o trabalho com coerência e transparência”, disseram Vilmar Santos e Alisson Diego (foto), respectivamente presidente e vice do Diretório Acadêmico.

"Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar Arley Cristiano, Leandro Nogueira, Guilherme e Williana, peças fundamentais para a reestruturação do DA", finalizou o presidente Vilmar.